Recursos mais modernos de modelagem corporal

Um corpo bonito e sarado é o desejo de muitos homens e mulheres, mas, para a maioria, isso requer bastante esforço e disciplina. Alimentação adequada e prática regular de exercícios são fundamentais, mas nem sempre suficientes.

Aquelas pessoas que apresentam alterações que comprometem a aparência, como celulite, estrias, flacidez e acúmulo de gordura, podem combinar diferentes tratamentos que contribuem na modelagem corporal e aquisição de um corpo saudável e bonito.

  • Estímulo muscular: diversos equipamentos e técnicas que deixam os músculos bem definidos.
  • Enzimas: combinação de diferentes produtos cuja aplicação potencializa o resultados dos tratamentos na pele, na gordura e nos músculos.
  • Ultrassom Cavitacional: promove a quebra e redução da gordura com melhora da silhueta corporal.
  • Radiofrequência: melhora a celulite, flacidez e reduz o acúmulo de gordura em diferentes regiões.
  • Criolipólise: procedimento moderno que elimina a gordura localizada em até 25% em uma sessão.
  • Laser: usado para o tratamento de estrias vermelhas e brancas e também na redução da gordura.

Uma boa definição de contornos e curvas, músculos “desenhados” e pele sem flacidez podem trazer um impacto extremamente positivo na percepção que a pessoa tem de si mesma e influenciar seus relacionamentos.  

Tratamentos mais indicados para os cabelos

A queda de cabelos é um problema comum entre homens e mulheres. Além da tendência genética e alterações hormonais, há uma série de outras causas, como stress, doenças e quimioterapia. Cabelos ralos e finos, com pouco volume e couro cabeludo sensível são outras queixas comuns.

Medicamentos tópicos e sistêmicos têm sido usados por muitos anos, com resultados variáveis e muitas vezes limitados. Recentemente, porém, uma nova modalidade terapêutica tem se mostrado bastante efetiva, tanto isoladamente, como coadjuvante no tratamento convencional. É a bioestimulação capilar, um recurso moderno que combina:

  • Intradermoterapia: técnica que permite o uso de altas concentrações de medicamentos diretamente no couro cabeludo, aumentando sua efetividade, sem causar efeitos colaterais.
  • LED: é um tipo de luz cuja ação aumenta a produção de energia e a síntese de proteínas, restaurando e estimulando os cabelos. Isso faz com que os fios fiquem espessos e fortes, tenham um maior crescimento e aumentem em quantidade.

O resultado é um couro cabeludo saudável, sem caspa ou oleosidade, cujos cabelos crescem fortes, bonitos e hidratados.  

Recursos mais modernos para depilação definitiva

Livrar-se dos pelos é prioridade na vida de diversas mulheres que sofrem com fios escuros, grossos e encravados, principalmente nas axilas, virilhas, buço, queixo e pernas. Os homens, cada vez mais adeptos da técnica, depilam principalmente a barba, optando pela remoção total ou apenas fazendo o seu contorno. Outros locais comuns são tórax, costas, orelhas e nariz.

Os benefícios desse procedimento não se limitam apenas à remoção dos pelos. A depilação definitiva é o melhor tratamento para a foliculite, inflamação que surge à medida que os pelos vão crescendo e encravando. Outra vantagem é o clareamento das axilas e virilhas, que podem escurecer com o uso frequente de cera e lâmina.

Com o avanço da medicina, equipamentos e tecnologias novas surgem a todo o momento. Na atualidade, os principais recursos disponíveis são:

  • LASER E LUZ PULSADA: existem várias opções e equipamentos, oferecendo diferentes vantagens. Dependendo da situação, opta-se por um por outro. O dermatologista faz a correta indicação para cada caso.
  • DEPILAÇÃO EM MOVIMENTO: é uma grande novidade da dermatologia. Sua principal vantagem está no fato de ser indolor. Ao invés de aplicações estáticas, intensas e dolorosas, o que para muitas pessoas é intolerável, são feitos disparos leves, à medida que se movimenta a ponteira do laser, até que se acumule a energia desejada.

Equipamentos mais modernos são muito eficazes, inclusive em peles negras e bronzeadas. O resultado desse tratamento é uma pele muito mais lisa e macia, livre do desconforto da cera e da lâmina.  

Tratamentos mais indicados para estrias

Estrias são bastante comuns entre as mulheres, mas acometem homens também. Ocorrem por tendência genética, alterações hormonais e distensão da pele, principalmente na gestação, aumento de peso e uso de esteroides.

Para alcançar os melhores resultados é preciso combinar diferentes tratamentos. Cremes e loções devolvem elasticidade à pele e previnem o surgimento de novas estrias, enquanto que medicamentos orais e injetáveis induzem a formação de colágeno e elastina. Entre os procedimentos usados, os mais importantes são:

  • Laser de CO2renova a pele e estimula a contração das fibras cutâneas alteradas e frouxas, diminuindo a largura e profundidade das estrias e corrigindo a diferença de cor.
  • Laser ND-YAG: trata os vasos dilatados que causam a vermelhidão das lesões e recupera o colágeno e elastina alterados, normalizando a cor das estrias vermelhas e reduzindo o seu tamanho.
  • Microagulhamento: usado como terapia coadjuvante ou como tratamento principal nas pessoas que não podem fazer o laser de CO2.  Estimula profundamente a pele e recupera as fibras alteradas.
  • Outros Tratamentos: radiofrequência, peeling, infusão medicinal de CO2 e intradermoterapia podem ser usados adicionalmente para potencializar o resultado dos procedimentos acima.

O tratamento das estrias age tanto na profundidade, remodelando as fibras cutâneas, quanto na superfície, suavizando as diferenças e deixando a pele muito mais bonita. Saiba mais sobre tratamentos de estrias.

Tratamentos mais indicados para rejuvenescer as mãos

As mãos podem denunciar a idade e a falta de cuidados, pois envelhecem mais do que as outras partes do corpo, visto que estão constantemente expostas ao sol e às agressões do dia a dia.

À medida que os anos passam, a pele das mãos perde a gordura de sustentação, ficando flácida e exageradamente emagrecida, com veias, tendões e ossos visíveis. Além disso, surgem manchas e rugas, que podem gerar significativo constrangimento.

Atualmente existem tratamentos específicos para as mãos, capazes de reverter as manifestações do envelhecimento e devolver sua beleza e suavidade.

  • Cremes: mais que hidratar, têm a função de rejuvenescer a pele e proteger das agressões externas.
  • Peelings: renovam a pele, melhoram a textura e atenuam manchas, deixando as mãos hidratadas e com viço.
  • Preenchimentos: enchem os espaços deixados pela perda de gordura e desfazem a aparência emagrecida das mãos. Cobrem e camuflam ossos, tendões e veias, deixando as mãos macias e com contornos mais naturais.
  • Laser e luz pulsada: removem manchas, melhoram a flacidez e atenuam rugas, deixando as mãos com uma aparência nova.

O resultado desses tratamentos são mãos rejuvenescidas e bonitas, que não precisam mais ser escondidas, ao contrário, geram prazer ao serem mostradas.

Procedimentos mais indicados para a remoção de tatuagens

Tatuagens são marcas carregadas de significado e feitas para durar para sempre. Todavia, em algum momento da vida, podem deixar de ser importantes e perder o sentido. Além disso, elas também envelhecem, desbotam e perdem a graça.

Podem ser profissionais ou amadoras e ocasionalmente seguem eventos traumáticos, como aqueles decorrentes do asfalto. Outras vezes são por finalidade cosmética, como nas sobrancelhas e contorno dos lábio.

Independente do tipo ou motivo, sempre que se tornarem indesejáveis, o laser é o melhor tratamento e pode ser feito com as seguintes indicações:

  • Remoção: retirada completa da tatuagem com diferentes tipos de laser indicados conforme a cor do pigmento.
  • Clareamento e correção: para aquelas que não ficaram boas e que se deseja cobrir com uma nova tatuagem.
  • Tratamento de alergia: para pessoas que desenvolveram sensibilidade a algum pigmento da tatuagem e sentem coceira ou apresentam reação local.

A remoção de tatuagens, que antes era impossível ou extremamente difícil, tornou-se realidade. O laser tem se mostrado bastante eficaz e, dependendo da coloração, profundidade e tipo de tinta usada, não deixa manchas residuais ou cicatrizes.

Tratamento mais indicado para varizes

Varizes são uma queixa comum entre mulheres e homens nos consultórios de dermatologia. Geram constrangimento estético e podem causar desconforto físico, como dor e sensação de peso nas pernas.

São percebidas como vasos dilatados e tortuosos, visíveis a olho nu, que podem ser vermelhos e finos ou azulados e mais calibrosos.

A grande novidade contra esse mal tão prevalente é o uso do laser, procedimento prático e seguro que traz inúmeras vantagens sobre as aplicações com agulhas.

  • Tratamento moderno e eficaz;
  • Procedimento rápido e duradouro;
  • Bem tolerado pelos pacientes;
  • Aplicação fácil e sem agulha;
  • Não necessita de repouso;
  • Não é preciso usar meias.

Varizes são muito frequentes e o laser é uma das melhores opções terapêuticas na atualidade, com resultados muito satisfatórios e sem necessidade de usar agulha.