BLOG

Betalfatrus: tratamento para unhas frágeis

A queixa de unhas fracas e quebradiças é bastante frequente. Muitas são as causas de tais alterações e poucos tratamentos são realmente eficazes. O artigo dessa semana aborda um produto capaz de fortalecer e melhorar a aparência das unhas.

O Que Deixa As Unhas Frágeis e Quebradiças?
Existem inúmeras situações que podem danificar as unhas, como doenças, alterações metabólicas, estados carenciais, traumatismo local, cosméticos e medicamentos. A psoríase, por exemplo, é bastante frequente, e deixa as unhas manchadas, descoladas, com furinhos ou depressões e espessadas pelo acúmulo de restos celulares sob a lâmina ungueal.
O contato frequente com produtos de limpeza e o uso exagerado ou inapropriado de cosméticos provoca uma irritação local, muitas vezes fazendo com que a unha descame ou se solte em camadas, uma queixa estética muito comum.

O Que é o BetalfatrusR?
É uma formulação inovadora a base de hidroxipropil quitosana, metilsulfonil-metano/DMSO2 e Equisetum arvense (extrato de cavalinha). Estudos científicos comprovam tanto a eficácia do veículo (esmalte), o qual consegue penetrar e liberar o princípio ativo profundamente, bem como sua capacidade de melhorar as alterações ungueais descritas acima. As pessoas que usaram o produto o classificaram como muito satisfatório ou bom em aproximadamente 80% dos casos. Não foram notificadas reações adversas e a pesquisa concluiu que o produto é eficaz na redução do dano ungueal. Parece haver apenas um inconveniente: o uso do esmalte comum deve ser evitado ou restrito a ocasiões especiais.

Qual a Indicação de Uso?
Segundo o fabricante, pode ser usado para fortalecer unhas frágeis e quebradiças, melhorando a aparência e promovendo o crescimento de unhas saudáveis. Além disso, é capaz de reduzir significativamente a severidade das alterações decorrentes da psoríase. Os resultados são vistos ao longo de várias semanas, sendo recomendado um uso mínimo de 3 meses.

Por fim, é importante dizer que um produto isolado não resolve todos os problemas. Existem várias recomendações que precisam ser seguidas, como hidratação das unhas e uso de esmaltes e removedores com baixo potencial irritativo. Deve-se evitar, ainda, a manipulação excessiva de substâncias agressivas para as mãos, mesmo aquelas comuns do dia-a-dia. A observância dessas orientações potencializa os resultados e proporciona maior satisfação.